Amar é revolucionário. Em tempos de ódio e rancor, abrir-se de corpo e coração para outra pessoa é algo belo – mas ao mesmo tempo complicado. Em nossa sociedade ocidental, se percebe que o laço mais comum do relação é o namoro/casamento – monogâmico. Uma pessoa mais outra pessoa, e só. No máximo, filhos, cachorro, gato. Mas isso não funciona para todo mundo.
Amor livre, relacionamento aberto, poligamia. Diversos termos e muitos conceitos para falar de outras formas que o ser humano encontrou para de se relacionar com o outro. No Ruído desta quinta-feira, queremos discutir essas outras possibilidades de estabelecer vínculos – e as consequências de abrir-se ao novo. E o ciúme? Amor livre, relacionamento aberto e poligamia é tudo a mesma coisa? É possível oprimir parceiros mesmo em um relacionamento aberto? O amor livre é o mesmo para homens e para mulheres? Serve para todo mundo?
Com mais perguntas do que respostas, convidamos você a pensar o amor conosco.
Ouça abaixo o podcast do programa que foi ao ar na Rádio Armazém no dia 08 de outubro de 2015:
Toda quinta-feira, às 19h15min, tem Ruído na Rádio Armazém. Para ouvir a programação da rádio ao vivo, acesse: www.radioarmazem.net