Por que não teatro? Por que não ir ao teatro? Por que não promover a arte, a cultura e o espetáculo, sem medo de descobrir e de construir novas e interessantíssimas tendências?
Movidos por seus próprios questionamentos, oito estudantes de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) decidiram criar o seu próprio modo de produzir e difundir o teatro e as artes cênicas – uma maneira de ampliar o trabalho que eles mesmos já realizavam na faculdade. De seus questionamentos e de sua busca pelas respostas nasceu o grupo independente Teatro Por Que Não?
Juntos há exato um ano, o grupo é composto por André, Aline, Cauã, Deivid, Felipe, Juliet, Luiza e Rafaela. Todos atores, formados ou quase-formados em Artes Cênicas.
Durante seu percurso de trabalho, o grupo já produziu peças que foram apresentados no Rio Grande do Sul e em São Paulo. Uma de suas montagens mais conhecidas é a peça Abajur Lilás.
Depois de terem apresentado em São Paulo, o grupo agora se prepara para participar do FRINGE, mostra paralela ao Festival de Teatro de Curitiba, ao final de março e começo de abril. O TPQN? estará no evento com duas de suas peças: a já citada Abajur Lilás, além de Fim de Partida.
Intencionando conhecer os palcos de Curitiba, o Teatro Por que Não? em parceria com o Boteco do Rosário comemora o seu um ano de criação nesta sexta-feira, 11 de fevereiro. O local é o próprio Boteco do Rosário, e o grupo convida aos que estiverem por lá para levarem seus computadores e participarem da campanha de divulgação solidária Por que Não? no FRINGE 2011. Caso você não esteja em Santa Maria, é possível acompanhar o lançamento através do orkut, do facebook, do twitter e do blog. Acesse www.teatroporquenao.com e saiba mais sobre o próprio TPQN? e sobre a agenda do grupo.
o Viés é um apoiador de iniciativas como as do Teatro Por Que Não?
Chegue no Boteco do Rosário e confira! Sexta-feira (11 de fevereiro), às 20h, Rua do Rosário (Bairro Rosário) em Santa Maria (RS).